Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Rio das Ostras realiza plantio de mudas nativas em Orla da Praia do Abricó

Dezenas de mudas foram plantadas na área que recentemente pegou fogo e devem acelerar a recuperação

25/05/2021 - No sábado, dia 22 de maio, data em que é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, juntamente com o Rotary Club, realizou o plantio na Orla da Praia do Abricó, local que recentemente pegou fogo.

Obedecendo os protocolos sanitários, a participação de pessoas no evento foi limitada, e foram plantadas 28 mudas das espécies; Clusia, Aroeira, Pitanga, Bromélia, Abricó e Ipomea.

O projeto interdistrital “Preserve o Planeta Terra” tem um enfoque na área de apoio ao Meio Ambiente. A parceria entre a Secretaria e o Rotary Club envolveu a definição do local a ser recuperado, a definição das espécies e seu fornecimento das mudas, apoio ao plantio e a utilização de técnicas que reduzem as perdas de água e o número de irrigações.

Com o uso das técnicas, a mortalidade das mudas transplantadas é reduzida, o que também acelera a recuperação da área escolhida.

Dia Internacional da Biodiversidade- A data é comemorada anualmente no dia 22 de maio e foi criada pela Organização das Nações Unidas- ONU. Visa conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica, além da necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954