Dr. Adriano é o novo prefeito de Cabo Frio, com 68,58% dos votos válidos

Candidato eleito teve 34.529 votos. Rafael Peçanha ficou em segundo lugar com 14.113 votos.

O candidato Dr. Adriano (REDE) venceu a eleição suplementar para prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste domingo (24). Ele teve 34.529 votos, ou seja, 68,58% dos votos válidos. Rafael Peçanha (Coligação Coragem para Mudar) ficou em segundo lugar com 14.113 votos, seguido de Leonardo Cunha (PSOL), com 1.068 votos.

A apuração dos votos das 420 seções eleitorais, distribuídas em 60 pontos de votação, terminou às 20h53, segundo a última atualização dos resultados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Ainda de acordo com os dados do TRE-RJ, dos 145.158 eleitores, compareceram 95.348 e se abstiveram 49.810 (34,31%).

"Nós queremos ser um governo técnico e transparente. Acredito que não tenho motivo para comemorar muito, porque tenho muito trabalho para fazer. Temos que colocar Cabo Frio nos trilhos. Hoje nós estamos dando o nosso primeiro passo para desenvolver a nossa cidade", disse Dr. Adriano logo após vencer as eleições.

Confira os resultados
Dr. Adriano (REDE) - 34.529 votos
Rafael Peçanha (PDT)- 14.113 votos
Leandro Cunha (PSOL) - 1.068 votos
Carlão (PHS) - 638 votos
Marquinho Mendes (MDB) - 0 votos (*Os 32.187 votos recebidos foram anulados devido à situação jurídica, em condição de recurso).
Cristiane Fernandes (PSDB) - 0 votos (*Os 1.419 votos recebidos foram anulados devido à situação jurídica, em condição de recurso).

Eleição Suplementar
A eleição suplementar foi convocada pelo TRE-RJ depois que o então prefeito, Marquinho Mendes (MDB), teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político. A cassação foi no fim de abril.

A cidade é administrada por Aquiles Barreto (Solidariedade) desde 10 de maio, quando foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Promessas de Dr. Adriano

Dr. Adriano apontou as ações prioritárias que pretende desempenhar na gestão do município. Ele disse que os principais problemas se encontram na Saúde, Educação e Segurança.

Saúde
"Vamos implantar o prontuário único online, com senha e acompanhamento por numeração do SUS ou CPF. Também acabaremos com a marcação de consulta no galpão. Reabriremos o Hospital da Criança e reformaremos os Hospital da Mulher e o Hospital de Tamoios. Vamos levar as Unidades de Saúde da Família para todos os bairros da cidade. E também modernizar e atualizar os cadastros de medicamentos da farmácia popular"

Educação
"Vamos colocar em dia os salários, os benefícios e os enquadramentos que estão pendentes no plano de cargos e salários, dos profissionais da educação. Aumentar os recursos para a educação, ampliando os investimentos de 25% para 35% do orçamento. Também vamos implantar o ensino em tempo integral com as atividades no contraturno, integrando educação/cultura/esporte".

Segurança pública
"Vamos criar a Central 24 horas de Monitoramento, distribuída por toda a Cidade - Cabo Frio, Grande Jardim e Tamoios. Vou comprar veículos próprios para guarda municipal. Modernizar os equipamentos da guarda. E também, vamos investir maciçamente em projetos sociais, dando oportunidade, aos nossos jovens, de crescer de forma sadia e mais justa".


Pesquisa interna


free
hit counter