Moradores de Tamoios protestam contra falta de água

12/03/2020 - Na manhã desta quinta-feira, 12, um grupo de moradores de Tamoios realizou um protesto com o intuito de cobrar providências com relação ao abastecimento de água na localidade. Moradores de quase todos os bairros estão sem água na torneira há dias, alguns até há meses.

O grupo, que estava em uma fila em frente a Prolagos fechou a Rodovia Amaral Peixoto, na altura da loja, por cerca de 10 de minutos, o que foi o suficiente para causar um grande engarrafamento. A Polícia Militar chegou a local e conteve os manifestantes, que retornaram para a porta da loja da concessionária.

Na loja, os populares decidiram fazer mais um protesto pacifico, com garrafas, copos e até baldes pegaram água no bebedouro da loja e até encenaram que estavam lavando roupa.

Segundo os moradores, não é de hoje, que moradores de Tamoios sofrem com problemas com relação ao abastecimento de água, principalmente durante a alta temporada.

Em nota, a Prolagos informou que a Manutenção emergencial corretiva no sistema de distribuição reduz a pressão no sistema de abastecimento de água tratada, podendo impactar, principalmente, locais elevados e finais de rede. Equipes da concessionária trabalham para efetuar os serviços o mais breve possível.

A concessionária está à disposição de seus usuários por meio dos canais digitais, como o Águas APP, disponível para Android e iOS e agência de Serviços Online, disponível no site www.prolagos.com.br. Além do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através dos números 0800 7020 195 ou (22) 2621-5095.