Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Live comemorativa aos 30 anos do Projeto Albatroz acontece nesta sexta (17)

Essa é uma das atividades que integra a programação realizada durante este mês

17/07/2020 - O Pojeto Albratroz está de aniversário e celebra 30 anos com eventos online sobre preservação da vida marinha. Entre as atividades está uma live, marcada para esta sexta-feira (17), às 18h. O evento terá a participação da fundadora do projeto, Tatiana Neves, e a presidente de honra do Instituto Albatroz, Patrícia Palumbo. A transmissão será no Instagram @protejoalbatroz.

Na manhã desta sexta, teve o lançamento do vídeo “30 anos do Projeto Albatroz” , uma criação do Coletivo Jovem Albatroz nos canais oficiais no Facebook e na plataforma do YouTube. A próxima atividade será um Workshop de Comunicação Ambiental, na terça (21), às 18h, da Rede Biomar – Imagem e Oceano, com a participação do fotógrafo da National Geographic, Luciano Candisani, nos mesmos canais mencionados acima.

Cabo Frio terá um Centro de Visitação de Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, que será construído na Avenida Wilson Mendes, próximo ao Dormitório das Garças. A pedra fundamental foi inaugurada em outubro do ano passado. A previsão era que a primeira parte da obra do Centro fosse entregue à sociedade em um ano, mas por conta da pandemia do novo coronavírus ainda não há prazo para finalização desta etapa.

O objetivo do Centro Albatroz além de gerar empregos e colaborar para o desenvolvimento sustentável da região é também criar uma área que envolva o público, valorizando a cultura salineira e pesqueira, tão importantes para a cidade. Essas aves vivem a quilômetros da costa, em alto-mar, e se reproduzem em ilhas subantárticas. O Centro funcionará na Avenida Wilson Mendes, próximo ao Parque Municipal Dormitório das Garças.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br