Clinerp oferece atendimento psicológico gratuito inspirada pela campanha setembro amarelo

25/09/2018 - A Clinerp realizará, nesta quarta-feira (26), uma ação de prevenção ao suicídio inspirada pela campanha mundial setembro amarelo. O objetivo é atender, gratuitamente, pacientes do município de Cabo Frio.

A campanha, que acontece desde 2015, procura incentivar a discussão sobre o suicídio e questões psicológicas que podem levar a ele, assunto que já foi um tabu. Segundo o Centro de Valorização da Vida, ainda hoje grandes dificuldades são enfrentadas na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelo preconceito e falta de informação. Ciente disso, a Clinerp colocará à disposição seus especialistas da área de psicologia que atenderão gratuitamente ao público no dia 26, das 11h às 16h horas. Os atendimentos serão realizados na Praça Porto Rocha no Centro de Cabo Frio.

Da média de 11 mil suicídios que ocorrem por ano no Brasil, 90% das vidas poderiam ter sido salvas se tivessem encontrado, justamente, acesso a atendimento adequado. Essa já é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no país. Os dados são do Ministério da Saúde. Com a ação, a Clinerp reafirma o seu compromisso de viabilizar o acesso a uma medicina de alta tecnologia e qualidade. A saúde, física e mental, é o bem mais precioso.

A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).