Saúde de Cabo Frio recebe 10 ambulâncias para atendimento à população

Após a eleição, o município receberá mais seis ambulâncias UTI’s

18/10/2018 - Nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde recebeu 10 ambulâncias, sendo seis UTI’s e quatro básicas, para atendimento à população. O contrato assinado pelo governo anterior foi anulado devido a diversas irregularidades, especialmente no que se refere à manutenção dos veículos. O segundo colocado na licitação por tomada de preço foi chamado para prestar o serviço.

“Suspendemos um contrato que era nocivo e prejudicial ao munícipe porque não cumpria em nada o que era necessário para atender a população com respeito. As ambulâncias estavam extremamente sucateadas. Mas hoje, o segundo colocado assume. Tudo dentro da legalidade, sem custo e que vai trazer mais dignidade tanto para pacientes e acompanhantes quanto para os profissionais”, afirmou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

De acordo com o secretário de Saúde, o médico Márcio Mureb, o contrato anterior previa fornecimento de 10 ambulâncias, mas somente sete circulavam no município. O estado estrutural delas era precário e o veículo mais novo desse grupo tinha mais de 10 anos de uso. Assim, o contrato anterior foi anulado.

“A chegada dessas ambulâncias é mais do que necessária e bem-vinda para que prestemos um atendimento de qualidade aos moradores. Os veículos anteriores estavam em estado precário de conservação e agora vamos oferecer um serviço mais digno, eficaz e humano”, avaliou Márcio Mureb.

Para a subsecretária, a médica Cenir Amorim, a substituição ocorre em um momento importante, já que a demanda por este tipo de serviço é fundamental para moradores e para as equipes que trabalham no dia a dia em contato direto com as pessoas.

“A sensação é de conquista porque vemos de perto o sofrimento de pacientes, de acompanhantes e nos solidarizamos. Estamos muito felizes de termos conseguido trazer um serviço de qualidade para a população”, considerou a subsecretária.

Após a eleição, o município receberá do governo do Estado do RJ, numa parceria com o deputado estadual Jânio Mendes, mais seis ambulâncias UTI’s. Destas, uma unidade de resgate ficará em regime fixo em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, em parceria com o Corpo de Bombeiros.