Proteção de animais registra casos de mau trato de animais em Cabo Frio

A Superintendência de Proteção aos Animais da Prefeitura de Cabo Frio segue na missão de atender diversos casos de abandono e maus tratos pela cidade. De sexta-feira até domingo, animais foram resgatados, alguns encaminhados para tratamento médico, como cirurgias, e outros acolhidos em lares temporários para depois serem encaminhados para a adoção. O Bazar Animal é grande parceiro da pasta no resgate e tratamento dos animais.

Na sexta-feira, um caminhão passou por cima do rabo de um cão e o mesmo passou por cirurgia e está em lar temporário. No mesmo dia, outro atropelamento deixou um animal com a pata fraturada. A mesma foi atendida e segue em tratamento em lar temporário. Uma cadela pit bull, que era explorada para procriar e ter os filhotes vendidos a custo alto, foi resgatada. Ela passou por uma cesárea e teve 10 filhotes, e será castrada.

No sábado, no bairro Colinas do Peró, a superintendente Carol Midori foi conferir uma denúncia de abandono. Uma cadela, cujo dono teria viajado há três meses para tratamento médico, estaria passando por condições precárias. A cadelinha seria alimentada por uma vizinha, por caridade, mas a mesma teria viajado por uma semana. Para evitar que passasse fome, a mesma foi levada pela equipe da Superintendência e está disponível para adoção.

Ainda no sábado, um cão SRD foi resgatado após denúncia de maus tratos. Ele foi ferido por um pit bull e precisa de um lar temporário. Além destes casos, no fim de semana, diversos animais foram castrados, através da parceria com o Bazar Animal.

A Superintendência e o Canil Municipal ficam localizados dentro da Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, no distrito de Tamoios. A equipe disponibiliza um número de telefone para denúncias e adoções. O contato pode ser feito pelo número (22) 99237-6507.


Pesquisa interna