2º Arraiá do Boulevard Canal vai movimentar fim de semana em Cabo Frio

Neste sábado e domingo o clima de festa julina vai agitar o fim de semana em Cabo Frio. O 2º Arraiá do Boulevard Canal vai levar shows, apresentação de quadrilhas, comidas típicas e artesanato para um dos principais pontos turísticos do Centro da cidade. O evento é organizado pelos comerciantes do local e conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo.

A programação acontece em frente ao Terminal de Passeio de Barcos, às margens do Canal do Itajuru. Na sexta, às 20h, a festa será aberta com show de Lenildo do Forró e Banda, e às 22h30 tem apresentação da quadrilha dos Corações Unidos. No sábado, das 13h às 16h, terá recreação com diversas atividades para as crianças como pescaria, garrafas e argolas, bola na caixa entre outras. A atração musical da noite será a Banda 3 Dumar, com Azul Cazu e Vinícius Carinhoso, a partir das 20h. Em seguida tem quadrilha do Forrozão Junino.

Como todo bom arraiá, enfeites e bandeirinhas vão ornamentar toda a orla do Boulevard Canal, além de barraquinhas com artesanato, e comidas e bebidas típicas como quentão, canjica, caldos e doces diversos. “Neste ano vamos ter dois dias de muita festa com mais atrações do que a edição passada. O convite é para que todos venham participar e se divertir conosco”, convocou o empresário Francisco Baltazar, um dos organizadores do evento.

Para garantir a segurança dos participantes da festa, o trânsito de veículos no Boulevard Canal será fechado nesta sexta-feira (20), a partir das 15h, em frente ao Terminal de Barcos. A partir dali segue em mão invertida para a Travessa Maçônica (rua da Câmara de Vereadores) até a Rua Major Belegard. A Travessa das Nações Unidas (ao lado da Caixa Econômica Federal), também terá mão invertida, desta vez em direção ao canal, a partir da Rua Major Belegard. No sábado (21) a alteração será mais cedo, a partir das 13 horas. Todo o ordenamento do trânsito na área será realizado pela Guarda Municipal.

O Boulevard Canal é uma das paradas obrigatórias em Cabo Frio para quem gosta de badalação, boa gastronomia e belezas naturais. Com a bela paisagem do Canal do Itajuru, o local atrai moradores e turistas pela diversidade de bares, restaurantes e casas noturnas.

“O Boulevard Canal é um dos mais tradicionais redutos gastronômicos da cidade, e uma das propostas da Secretaria de Turismo é revitalizar aquele espaço, devolvendo todo o charme e elegância que ele merece. Para isso, vamos ouvir os empresários para que possamos trabalhar juntos. A palavra de ordem a partir de agora é parceria”, explicou o secretário Radamés Muniz.

 

 

 

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter