Feriado da Independência leva 650 pessoas à feira de artesanato de Tamoios

Feira foi realizada em dois dias neste fim de semana prolongado

10/09/2018 - O feriado da independência foi movimentado em Tamoios. A feira de artesanato do distrito recebeu um bom público nos dois dias de atividade. Cerca de 650 pessoas passaram pelo local, na sexta e no sábado. A feira, tradicionalmente realizada todo sábado, aconteceu em dois dias, excepcionalmente por conta do feriado.

A área externa do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio, ficou pequena. O fluxo de visitantes foi maior na sexta, quando 400 pessoas circularam pelo local. No sábado, o público estimado foi de 150 visitantes. Conforme era esperado, essa edição superou a passada, quando cerca de 200 pessoas visitaram a feira.

A ideia é fazer com que a feira seja um local onde as pessoas possam, além de fazer compras, curtir o espaço com a família. Produtos podem ser adquiridos a partir de R$5. Ao todo, 30 artesãos expõem os mais variados produtos: objetos para o lar, itens para jardinagem, brinquedos em geral, jogos de crochê, toucas, blusas, trabalhos em EVA, entre outros. A estrutura conta com aproximadamente 20 barracas.

A feira também contou com espaço gourmet, que oferecia doces caseiros, além de oficina de artesanato, na qual o cliente poderia aprender a fazer seus próprios itens. O tema dessa edição da oficina foi artesanato em feltro. Qualquer item poderia virar um artigo feito desse tipo de material, desde chaveiros a flores e bonecas, variando conforme a criatividade do aluno.

As barracas usadas pelos artesãos são emprestadas pela Coordenadoria de Artesanato do Rio de Janeiro. A realização do evento é uma parceria entre o Instituto Guararapes, Subprefeitura de Tamoios, Secretaria de Cultura e de Turismo.