Prefeitura de Cabo Frio suspende aulas da rede pública por 15 dias

Prefeito Adriano Moreno fez anúncio de 'férias antecipadas' como prevenção ao coronavírus na noite desta sexta-feira (13)

15/03/2020 - A Prefeitura de Cabo Frio edita decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

A medida vem a reboque de um decreto publicado pelo Governo do Estado, que antecipa as férias de meio de ano e suspende as aulas da rede estadual pelo mesmo período.

Também nesta sexta, a Prefeitura anunciou a publicação de um decreto que proíbe a realização de eventos em locaias públicos; permite suplementação orçamentária para ações de combate ao novo coronavírus e a internação compulsória de pessoas com suspeita de estarem contaminadas, entre outros pontos.

Governo do Estado suspende aulas na rede pública a partir desta segunda-feira

Ano letivo será paralisado por 15 dias como medida de prevenção contra a doença

Governo Estadual

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas a partir desta segunda-feira (16), como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 700 mil estudantes entrarão de 'férias antecipadas' por 15 dias. O objetivo da medida é diminuir a circulação de pessoas durante o período.

O Governo do Estado criou um Gabinete de Crise para enfrentamento do Covid-19. O decreto do governador Wilson Witzel está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13).

O governo mantém desde quinta-feira (12) reuniões com autoridades, representantes de instituições e equipes técnicas para avaliação da situação e das medidas necessárias.

As orientações dos cuidados para prevenção e atendimento de saúde estão sendo permanentemente informados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Nesta sexta, Witzel fez um pronunciamento ao lado do secretário de Saúde, Edmar Santos, pelos canais oficiais do Governo do Estado para falar da situação e do decreto para a instalação do gabinete de crise.