PAM de Unamar realiza o Novembro Azul

Unidade vai disponibiliza diversos serviços para a comunidade

O Posto de Saúde Dr. Paulo Silva, o PAM de Unamar, vai realizar uma série de atividades na próxima quarta-feira (29) em celebração ao Novembro Azul. O objetivo é conscientizar os homens de que o câncer de próstata é uma realidade, e que a quebra do preconceito é fundamental para a prevenção da doença. O slogan da campanha é #dribleopreconceito.

As atividades começam a partir das 9h com uma confraternização. Um dos pontos altos do evento será o “Bolo Azul”, um bolo decorado em alusão ao movimento mundial de combate ao câncer de próstata. Em seguida os presentes poderão acompanhar uma palestra com a direção médica da unidade, destacando os principais pontos do Novembro Azul e o câncer.

No mesmo dia serão realizadas consultas com o urologista do PAM, e agendamentos de ultrassonografias da próstata. O evento vai contar ainda com cortes de cabelo (à máquina e à tesoura) e barbeiros profissionais além de distribuição de brindes.

Para a diretora da unidade, Luana Rodrigues, a conscientização é a principal arma no combate ao câncer de próstata. Para isso, a barreira do preconceito deve ser rompida: “É fundamental que o homem saiba que o câncer de próstata é um risco real, e que o jeito mais eficaz de combater a doença é através da prevenção, do exame do toque. Estamos desenvolvendo essa atividade justamente para conscientizá-los, assim como toda a sociedade”, destaca ela. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.


 

 

 



Pesquisa interna