Agências bancárias de Cabo Frio, RJ, são notificadas por descumprirem Código de Defesa do Consumidor

Vistoria foi realizada em bancos dos bairros São Cristóvão e São Bento.

05/09/2018 - Agências bancárias do Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander dos bairros São Cristóvão e São Bento, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram notificadas pelo Procon nesta terça-feira (4) por descumprirem o Código de Defesa do Consumidor.

Entre as principais infrações encontradas na vistoria estão o tempo de atendimento ao cliente superior a 20 minutos, banheiros sem acessibilidade e caixas eletrônicos não adaptados a pessoas com deficiência. Além disso, as agências também têm que oferecer caixas que atendam pessoas com dificuldade de mobilidade no andar térreo, o que foi encontrado somente em uma das delas.

A Superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, que comandou a operação, disse que o órgão público está fiscalizando, notificando e irá multar quem não seguir o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Todos os bancos vistoriados na inspeção desta terça foram notificados e têm dez dias úteis para se adequar ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Se após esse período as agências não cumprirem as ordens, a multa será aplicada.