Após sede ser invadida banda de Iguaba conquista Estadual

Grupo ocupa primeiro lugar em todas as categorias

A premiadíssima Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG) foi destaque mais uma vez no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, dessa vez, no município de São João da Barra, conquistando o primeiro lugar em todos os quesitos.

A COMIG conquistou o primeiro lugar nas categorias: Corpo (penta campeão), Mor, Baliza Masculino e Feminino, Pavilhão Nacional e Corpo Musical. A banda é um projeto do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e já acumula mais de 48 troféus com premiações por todo o Brasil. “Nada mais nos surpreende em relação a determinação, dedicação, garra e conquista da COMIG. Esse concurso foi especial, digo pelo fato da superação, das dificuldades que apareceram e principalmente pelo fato de ter obtido pela primeira vez o 1° lugar em todos os quesitos, sagrando-se campeã geral do Estado do Rio de Janeiro em sua categoria. Tenho muito orgulho dessa rapaziada que representam tão bem o nosso município”, concluiu João Gabriel Cortez, Diretor de Cultura.

A Corporação Musical foi surpreendida às vésperas do concurso, um grupo de homens invadiu a sede da banda durante a madrugada de domingo, saquearam instrumentos e danificaram o material utilizado nas apresentações. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o Coordenador da COMIG, Ismar Barbosa, abriu um boletim de ocorrência na 129ª Delegacia Policial de Iguaba Grande, onde os fatos estão sendo investigados. Mesmo após o ocorrido, a Corporação fez questão de mostrar que seria capaz de mais uma vitória em uma importante competição, conquistando primeiro lugar em todos os quesitos da Categoria Tambor Sênior.

O Coordenador Ismar Barbosa, expressou sua alegria nas redes sociais destacando o empenho dos integrantes nos ensaios. “Não tenho alunos e sim amigos pra vida, agradeço por embarcarem comigo nessa jornada intensa de ensaios. Passamos por um fim de semana de altos e baixos, mas nos superamos e voltamos para a nossa Cidade com ótimos resultados”, destacou Ismar.

Após invasão na sede, o grupo também recebeu centenas de mensagens de apoio nas redes sociais, uma delas foi da prefeita Grasiella Magalhães, que fez questão de enfatizar a persistência da Corporação. “Quando a gente acha que já enfrentaram todos os problemas para conseguirem chegar onde determinam, vêm barreiras quase que intransponíveis, tanto emocionalmente quanto materialmente. Mas vocês enfrentam e vencem! Que Deus continue honrando a garra que a COMIG tem”, acrescentou a prefeita.

A banda se prepara para as próximas competições ensaiando toda semana no espaço da sede da Secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande.

 


Pesquisa interna