Associação dos Barraqueiros de Cabo Frio ocupa a Tribuna Livre da Câmara Municipal

O Presidente da ABACAF – Associação dos Barraqueiros de Cabo Frio, Edivaldo Santos Oliveira, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 10, para pedir o apoio da sociedade nas demandas da categoria. Edivaldo ressaltou que a instituição sem fins lucrativos, que engloba os barraqueiros e ambulantes, é a terceira na geração de emprego e renda para a atividade turística, depois do comércio formal e do setor hoteleiro.

Em contato direto com os turistas, principalmente nas praias da cidade, os ambulantes solicitam mais atenção do Poder Executivo, não apenas na questão da emissão de licenças e condições de trabalho, mas também no que diz respeito à informação. Eles sugerem a criação e distribuição de uma cartilha de turismo que possa auxiliá-los no atendimento aos visitantes:

“As vezes os turistas nos perguntam o endereço de algum estabelecimento ou a distância de algum ponto turístico e nós não sabemos informar com certeza”, explicou Edivaldo.

O presidente da entidade falou ainda sobre os boxes existentes na Praça da Cidadania e sobre as condições dos ambulantes não contemplados pelo projeto. Como sugestão, Edivaldo apresentou um novo projeto, em 3D, que prevê a ampliação do espaço e melhor distribuição dos serviços: “Trata-se de uma área nobre, que vem sendo mal explorada e pouco cuidada, por isso estamos aqui para pedir a ajuda a sociedade”, salientou.

 

 


Pesquisa interna