Ex-Prefeito de Cabo Frio disputa vaga no Senado

José Bonifácio é o único candidato da Região dos Lagos a concorrer uma vaga para senador

06/09/2018 - José Bonifácio Novellino ou apenas Zé Bonifácio, como é conhecido em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi surpreendido com a indicação do seu nome para o Senado, quando esteve presente em reunião do seu partido (PDT), em agosto, que na ocasião nomeava os candidatos para as disputas eleitoras de 2018.

Sendo o único postulante a senador de toda região, Bonifácio é cabo-friense, foi vereador e prefeito do município e, aos 73 anos, carrega um extenso currículo político nessa disputa. Ao lado de Pedro Fernandes, candidato a governador do Rio pelo mesmo partido, ele tem percorrido todo Estado na corrida eleitoral. “Eu não sou melhor do que ninguém, mas ninguém conhece melhor esse Estado e o interior como eu” - disse o pedetista.

José Bonifácio é economista, já foi diretor do Departamento de Municipalidades no primeiro governo de Leonel Brizola, gerente regional da CERJ (Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro), deputado estadual em 2005 e quatro anos depois, indicado para ser o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro. Em 2011 foi nomeado Subsecretário Adjunto dos Direitos do Consumidor da Secretaria de Estado da Casa Civil e logo depois, no mesmo ano, foi empossado como Presidente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro. Além de ter sido presidente estadual do PDT.

“Eu quero aqui no Rio de Janeiro, ajudar o Pedro Fernandes a combater e a diminuir as desigualdades. Eu quero trabalhar para combater o racismo, a intolerância religiosa, além de trabalhar muito para que se dê sustentação aos problemas mais graves, como a educação” - declara o candidato.