Operação tapa-buracos chega a Rua Orlando Bragança, em Tamoios

Local recebeu serviço de colocação de paralelepípedos

18/01/2020 - A Secretaria de Obras realizou, nesta sexta-feira (16), o serviço de colocação de paralelepípedos na Rua Orlando Bragança, no bairro Unamar, em Tamoios. O reparo na pavimentação faz parte da operação tapa-buracos. Serão utilizados aproximadamente 4.500 paralelos no local.

A equipe atuou na preparação do local com remoção de impurezas e colocação de bica corrida, na quinta-feira (16). A previsão é que na semana que vem a via esteja 100% concluída, com a passagem do rolo compactador. Além da estruturação da via, também serão construídas duas caixas de ralo completas, para facilitar o escoamento da água da chuva que se acumulava no local.

O contrato, firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela operação, tem prazo de duração de 120 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. E contempla a colocação de massa asfáltica e também paralelepípedos, nos locais específicos que possuem determinados tipos de solo.

O investimento para Tamoios é na ordem de R$ 1.210.883,86. A operação tapa-buracos contribui para o aquecimento da economia local, já que a empresa optou pela contratação de funcionários moradores de Tamoios. A continuidade da obra depende das condições do tempo.