Secretária de educação e prefeito de Búzios estão na Copa na Rússia enquanto merenda tem suco com banana

Funcionários da educação fizeram protesto nesta terça-feira (3) após saberem pelas redes sociais que a secretária e o prefeito da cidade (RJ) estavam em Moscou. Assessoria da Prefeitura afirma que ambos estão de férias e que as informações foram distorcidas.

Professores se revoltaram e fizeram um protesto em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, depois que souberam, pelas redes sociais, que a secretária municipal de educação, Deisemar Gonçalves, e o prefeito, André Granado, estão na Copa da Rússia, enquanto a merenda servida aos alunos da rede pública tem sido precária, segundo os profissionais.

Uma das professoras, Katia Samerson Carvalho, fotografou uma das refeições no dia 28 de junho: banana com suco, servido aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Elieth Moreti Araújo Góis, no bairro José Gonçalves.

Assessoria da Prefeitura afirma que ambos estão de férias e que as informações foram distorcidas.

Durante o protesto, os servidores caminharam pelas ruas da cidade. Eles saíram da Escola Municipal José Bento por volta das 17h em direção à Câmara Municipal, onde era realizada uma sessão pelos vereadores do município.

Os professores dizem que o problema não é só com a merenda na rede municipal. Ainda dizem que mutirões estão sendo realizados pelos próprios funcionários para que materiais sejam comprados para as escolas e creches.

"Ressaltamos que neste período delicado, de cunho político, pessoas oportunistas procuram distorcer as informações e fatos, a fim de criar uma desestabilização na Gestão, que ocupa o 9º lugar entre 80 municípios em Efetividade de Gestão Municipal, apontado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Ressaltamos que, em nenhum momento, a Secretaria Municipal de Educação se esquivou dos problemas enfrentados em todo o País com a Greve dos Caminhoneiros, tentando manter, dentro das possibilidades, o funcionamento nas Unidades Escolares sem prejuízo ao aluno e ao profissional da educação e que manteve sempre presente, nos setores, profissionais competentes para manter a Gestão de qualidade, de suprimento de mantimentos e assuntos administrativos desta Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, durante a ausência da Secretária no seu período de férias", afirma a Prefeitura.

 

 

 

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter