Secretaria de Cultura começou neste domingo a segunda etapa do Cadastro Único de Cultura dos Artistas

Depois de realizar o cadastro de mais de 400 artistas, a Secretaria de Cultura começou neste domingo (22) a segunda etapa do Cadastro Único de Cultura dos Artistas, agora destinado às pessoas jurídicas. O cadastramento segue até o dia 22 de janeiro de 2018. A ficha está disponível no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br) por meio do ícone “Cadastro de Cultura (CadCult)”. O mesmo também pode ser feito diretamente na Secretaria de Cultura, no Charitas.

O trabalho de mapeamento dos artistas da cidade começou em julho e o objetivo do Cadcult é desenvolver um diagnóstico da atividade cultural cabo-friense, possibilitando identificar e conhecer a especificidade e a diversidade da categoria para que as políticas públicas sejam implantadas de acordo com as necessidades da classe artística. Segundo os organizadores, o levantamento é muito importante para saber onde os artistas estão localizados, o que eles estão produzindo e até mesmo para que a Secretaria possa montar um plano estratégico para atender a demanda cultural de Cabo Frio.

“Estamos nos adequando ao Sistema Nacional de Cultura e o cadastro vai servir para a Secretaria definir as políticas públicas para a nossa cidade", explicou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

A iniciativa nesta segunda fase é voltada para pessoa jurídica, produtores, agentes, grupos/coletivos, associações ou fornecedores de serviços, empresas, trabalhadores e pesquisadores que atuam nas atividades culturais da cidade.

Em ambos os casos - pessoas físicas e jurídicas, após o preenchimento do cadastro, um e-mail será enviado pela Secretaria no prazo de 30 dias para confirmar a inscrição no CadCult e informar os próximos passos.

 



 

 


Pesquisa interna