Superintendência de Posturas de Tamoios realiza operação “Calçada Livre”

Ação se concentrou na Quinta Avenida, e vai se estender por todo o distrito

31/08/2018 - Tamoios está de cara nova. A Superintendência de Posturas do distrito está realizando a operação “Calçada Livre”. A ação tem como objetivo conscientizar os comerciantes sobre o uso do espaço público, no caso, a calçada, para que ela esteja totalmente desobstruída e livre para a passagem de pedestres.

A operação se concentrou na Quinta Avenida, a rua do Atacadão. O centro comercial de Tamoios possui inúmeras lojas, que ocupavam a calçada com a exposição de seus produtos. A Superintendência de Posturas orientou e notificou os comerciantes para que a situação fosse resolvida. As notificações foram cumpridas e o espaço público está sendo respeitado, assim como o direito de ir e vir do cidadão.

De acordo com o superintendente de posturas de Tamoios, Alexandre Motta, a ação começou há cerca de um mês, com o trabalho de conscientização dos comerciantes.

"Nosso trabalho começou com a conscientização, com a orientação aos comerciantes sobre a importância da preservação do espaço público. As calçadas têm que estar livres para o cidadão transitar, seja a pé ou com um carrinho de bebê, ou uma cadeira de rodas, por exemplo. Está no Artigo 87 do Código de Posturas da cidade”, explica ele.

Motta também aproveitou a oportunidade para agradecer aos comerciantes pela compreensão:

“É muito importante esse trabalho em equipe, poder público e sociedade. Os comerciantes entenderam a necessidade da ação, com isso, toda a comunidade ganha”.

O superintendente garante que a ação vai se estender por todo o distrito. O comerciante que quiser conhecer as normas do Código de Posturas pode ir à sala da Superintendência, que fica no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3, das 8h às 17h. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo número (22) 98835-4140.