Prédio histórico da Câmara de Cabo Frio recebe iluminação e símbolo do movimento “Outubro Rosa”

A Câmara Municipal de Cabo Frio aderiu à campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a conscientização da população para a detecção precoce do câncer de mama. Assim como outros pontos da cidade, o prédio histórico do poder legislativo já exibe a iluminação cor de rosa e o laço símbolo da campanha na fachada.

A cor rosa, característica da campanha, pode ser utilizada em suas diversas nuances como representação da beleza e da harmonia do universo feminino. A cada ano a adesão ao movimento mundial aumenta, chamando a atenção das pessoas para as estatísticas da doença e para a necessidade de engajamento de todos os setores da sociedade na luta pela garantia dos exames preventivos e pelos tratamentos adequados.

Se diagnosticada precocemente, a doença tem mais chances de cura, diminuindo em muitos casos a necessidade de tratamentos mais invasivos, como a quimioterapia.

O presidente da Câmara Municipal, Aquiles Barreto, faz um alerta: “As mulheres precisam fazer o autoexame e procurar ajuda tão logo percebam qualquer alteração. A prevenção é, sem dúvida, o melhor caminho. Mas toda a sociedade deve estar atenta e sensível a esta causa. Precisamos garantir, entre outros pontos, o acesso da população aos exames e tratamentos”, declarou o vereador.


Pesquisa interna