Luis Geraldo é eleito presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Oseias Rodrigues para vice-presidente e Adeir Novaes segundo secretário

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou na sessão desta quinta-feira, 28, a eleição da mesa diretora para o biênio de 2019/2020, em conformidade com o requerimento n.º 124/2017, aprovado em 26/09/2017, e com o disposto no artigo 5.º do Regimento Interno da casa e no artigo 22, inciso 3.º da Lei Orgânica Municipal.

O vereador Luis Geraldo Simas de Azevedo, da base governista, foi eleito o próximo presidente com 11 votos, contra 4 votos para o vereador Ricardo Martins e 1 voto para o vereador Rafael Peçanha. O vereador Jefferson Vidal não compareceu à sessão. Para vice-presidente foi eleito o vereador Oseias Rodrigues. Compondo a nova mesa diretora, os vereadores Miguel Alencar e Adeir Novaes foram eleitos primeiro e segundo secretários, respectivamente.

“Quero agradecer a todos os vereadores pela confiança. Vou procurar conduzir esta casa da mesma forma que conduzi na minha gestão anterior, com transparência, ética e bom senso. Fico feliz em receber novamente este voto de confiança. Assumirei daqui a 1 anos e 3 meses, se for da vontade de Deus, com entusiasmo e dedicação”, declarou Luis Geraldo, que está em seu quarto mandato como vereador.

O vereador Vinícius Corrêa, que apesar de ser da base de oposição também votou em Luis Geraldo, reconheceu a competência e a seriedade do novo presidente eleito, declarando ainda que a antecipação da eleição foi uma experiência importante para o legislativo, já que a oposição passará a ser representada na mesa diretora do próximo biênio pelo vereador Oseias Rodrigues.
O atual presidente da Câmara, Aquiles Barreto, que permanecerá no cargo até dezembro de 2018, parabenizou o companheiro Luis Geraldo pela vitória, reconhecendo também sua capacidade política e generosidade:

“Luis é um homem correto, competente e humilde. Representamos o mesmo grupo político, que é o grupo do prefeito Marquinhos Mendes. Esta vitória, de certa forma, mostra que estamos no caminho certo. Passada a eleição, é importante focarmos no trabalho que temos pela frente. Ainda há muito por ser feito”, disse Aquiles.


Pesquisa interna