Sábado tem mutirão musical com workshops gratuitos

Inscrições estão abertas pelo whatsapp

A Fábrica de Música Escola - Ponto de Cultura/MinC (Music Life) vai realizar neste sábado (3) um mutirão musical com vários workshops de canto e instrumental. As atividades são gratuitas e contam com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A programação acontece das 9h às 12h, na sede da instituição, e para participar é necessário fazer inscrição antecipada pelo WhatsApp (22) 99972-4542. Podem participar crianças a partir de 3 anos de idade (acompanhados dos pais), jovens e adultos.

O mutirão terá workshops de canto, sopro, corda e percussão ministrados pela pedadoga musical e maestrina Susiane Borges, pelo maestro Alexandre Marques e a flautista Ana Lúcia Marques.

Segundo a diretora geral da Fábrica de Música, Susiane Borges, “a música é fundamental na vida, por isso o Programa de Inteligência Musical que desenvolvemos atinge o desenvolvimento integral. Música é um bem social”, revelou.

Ainda de acordo com ela, entre as atividades também está incluída a apresentação de teatro do curso de inglês Dó Ré Mi Teatral, também da Fábrica de Música, comandado pela professora Andreia Pereira. O espetáculo conta a história da “Doralice Doll: A bonequinha que fala inglês”, um método inovador em que uma boneca ensina de forma prática e divertida a língua inglesa. A Fábrica de Música fica localizada na Rua Paraná, 316, bairro Palmeiras, em Cabo Frio.

Já no próximo sábado (7), às 19h, a professora Kátia Santana e o professor Flávio Alves farão uma aula inaugural gratuita de dança no Clube Santa Helena. O evento terá dança de salão, ritmos latinos e forró. Não é preciso fazer inscrição, basta chegar com disposição para dançar. Outras informações pelo telefone: (22) 99222-1150. O clube fica localizado na Rua 13 de Novembro, 282, no Centro.

 


Pesquisa interna