Festival reúne grandes capoeiristas em Iguaba Grande

O evento conta com cursos, rodas de capoeira e trocas de corda.

O Festival de Capoeira acontece hoje e amanhã, dias 02 e 03, com cursos, rodas e trocas de corda. O evento é uma realização do Grupo Capoeira Brasil, através do Mestre Paulista, e tem a presença confirmada de grandes capoeiristas.

A programação inicia hoje às 18h na Praça Edila Pinheiro com aulas ministradas pelos Formandos Roupa Nova e Esponja. Amanhã haverá aula com mestre Boneco e mestre Doende na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, localizada no Boa Vista a partir das 10h da manhã, e a noite a programação encerra com o evento da troca de cordas, na Praça Edila Pinheiro.

Rodolpho Marins (Mestre Paulista), formado pelo Beto Simas (Mestre Boneco), é professor de Capoeira há 20 anos. Segundo o integrante do Grupo Capoeira Brasil, esse evento é de suma importância. “O objetivo do evento é mostrar que a capoeira pode ser um movimento de transformações onde é possível tirar crianças e jovens das drogas, e das ruas e dar a eles uma nova oportunidade”, afirmou o professor.

O grupo Capoeira Brasil foi formado em 1989 pelo Mestre Paulinho Sabiá, Mestre Boneco e Mestre Paulão Ceará, que nasceu do desejo de incentivar, divulgar e resgatar a cultura e a arte da Capoeira. Hoje o Grupo se encontra espalhado pelo mundo, nos cinco continentes, com mais de 400 professores e mais de 900 núcleos, sendo 100 deles só no Rio de Janeiro.


 


Pesquisa interna