Casa do Idoso de Tamoios abre inscrições para curso de inclusão digital

Turmas serão iniciadas no dia 2 de janeiro

Em 2018 os idosos de Tamoios vão navegar no mundo digital. Estão abertas as inscrições para o curso “Terceira Idade na Era Digital”, promovido pela Casa do Idoso de Tamoios. As matrículas já estão abertas, o curso começa a partir de 2 de janeiro, e é uma boa oportunidade para quem ainda não tem muita intimidade com computador e internet.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da instituição, na Rua Barão da Torre, nº 16, Samburá (próxima à UPA). Os interessados devem ter mais de 60 anos e apresentar xerox da identidade, CPF e comprovante de residência (preferencialmente de Tamoios). As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Ao todo serão oito turmas, mas a quantidade de alunos vai variar conforme a procura. O curso é presencial com duração de três meses. As aulas terão duração de 1h.

Para o superintendente da Casa do Idoso de Tamoios, Wanderson Fabiano, o curso é importante devido à necessidade de todos estarem integrados à internet, além de atuar como terapia: “Vimos a necessidade de realizar a inclusão digital dos idosos, ainda mais nesses novos tempos, onde tudo é informatizado. E essa atividade também faz bem pra eles porque eles interagem entre si, é um passatempo”, conta ele.

Além do curso de inclusão digital, a Casa do Idoso de Tamoios também oferece ginástica, alongamento, caminhadas, artesanato, aulas de dança, palestras, massoterapia, bailes e várias outras atividades para pessoas com a idade a partir de 56 anos.

Outras informações pelos telefones (22) 2630-0513 ou (22) 99866-5250 (também é whatsapp).


Pesquisa interna