Prefeitura de Cabo Frio disponibiliza listagem dos aprovados para sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida

Já está disponível, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), a listagem com o nome dos 1.812 aprovados pela Caixa Econômica Federal que estão habilitados para participar do sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida, a ser realizado no dia 10 de outubro, no Estádio Municipal Correão. O sorteio compreende 1.800 Unidades Habitacionais do Empreendimento do Monte Carlo, localizado no Jardim Esperança.

A Semas recebeu mais de 2000 cadastros. Desses, 1.812 foram aprovados e ainda existem cerca de 200 cadastros sob análise do banco devido a pendências de documentos. O resultado da análise acontecerá até a próxima sexta-feira (29). Os que forem aprovados nesta etapa serão incluídos na lista do sorteio. Após o término da análise da CEF, a Prefeitura irá publicar uma nova lista com o nome de todos os aprovados, dos contemplados no sorteio, além de nomes dos cadastrados que não foram aprovados e o motivo da não aprovação. Os habilitados têm até o dia 06 de outubro para retirar a carta-convite no Cras mais próximo. Se o nome não constar, é preciso ligar para a Coordenação do Programa pelo telefone (22) 9.92351815

“É importante ressaltar que o fato dos nomes constarem na lista dos aprovados pelo banco não significa que já são proprietários dos imóveis. Isso será definido em sorteio”, destacou a coordenadora de Convênios, Claudia Magalhães, informando ainda que os aprovados que não forem sorteados irão compor a lista do cadastro de reserva, caso haja desistência ou algum fator que impeça o sorteado de assinar o contrato com a CEF.

A Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), Rosana Moreira, aos quais Cras estão vinculados, relatou a emoção dos inscritos, ao receberem seus convites “É emocionante ver a felicidade das pessoas, ao tomarem conhecimento da sua habilitação para o sorteio. Em todos o Cras, as equipes têm testemunhado a alegria dos contemplados”.

Para acessar a lista no site da Prefeitura basta clicar no botão "Minha Casa Minha Vida - Aprovados pela CEF para o sorteio". A Semas fica localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga.

O sorteio

A entrada para o sorteio será limitada apenas a pessoa cujo nome consta na lista dos aprovados e um acompanhante, por motivos de capacidade do Estádio. Em caso de casal, os dois devem comparecer para assinatura da ata, munidos dos seguintes documentos originais: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação. Os documentos não podem estar vencidos. O credenciamento ocorrerá no dia do sorteio, de 8h às 9h, e os nomes serão divulgados ao logo do dia. Por motivos de segurança recomenda-se não levar crianças. Não será fornecido almoço. Mediante solicitação, a Prefeitura irá emitir uma declaração para aqueles que necessitarem faltar ao serviço.


Pesquisa interna