Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Mulheres atendidas pelo Ceam de Rio das Ostras terão apoio psicológico pela UFF

Vitimas de violência doméstica farão atendimento on-line com alunos do curso de psicologia sob supervisão dos professores

29/05/2021 - Mais uma parceria da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rio das Ostras vai ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, que são atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher- Ceam.

A partir de junho, algumas usuárias terão consultas de psicologia com os estudantes da Universidade Federal Fluminense-UFF.

As consultas serão realizadas por alunos que praticam estágio pelo curso de psicologia da UFF, sob supervisão da professora Dra. Suzana Canez da Cruz Lima e com o apoio técnico da psicóloga do Ceam, Monique Senna Barreto Baraldini.

O objetivo do projeto “Escuta Clínica e Rodas de Conversa voltado para a experiência profissional das mulheres usuárias do Ceam” é proporcionar de forma on-line, acolhimento psicológico para algumas mulheres a partir de um espaço de escuta com intuito de auxiliá-las no fortalecimento da carreira profissional e na construção da autonomia sobre suas vidas, podendo assim promover mudanças benéficas no cotidiano delas no plano pessoal, familiar e social.

CEAM – O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) é um equipamento da rede socioassistencial de Rio das Ostras que presta atendimentos e orientações com objetivo de atuar na prevenção e no enfrentamento das diversas formas de violência contra à mulher vítima de violência doméstica.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954