Chavão terá núcleo da Colônia de Pescadores Z-4

Projeto beneficiará cerca de 60 famílias da área rural de Tamoios

Os catadores de guaiamum e pescadores do Rio São João, em Tamoios, vão ganhar um núcleo da Colônia de Pescadores Z-4, que será construído no Chavão, área rural de Cabo Frio. A medida foi aprovada pelo superintendente de Pesca e Aquicultura do município, também presidente da Colônia Z-4, Alexandre Marques, após uma solicitação da comunidade pesqueira. A assembleia foi realizada no Parque Veneza, vizinho à localidade do Chavão.

Segundo Alexandre, foi cumprido o artigo 43 do estatuto da Colônia de Pescadores com o parecer favorável da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro. “Durante a reunião ouvimos os pescadores e aprovamos, por unanimidade, a criação do núcleo, que vai dar apoio aos catadores e pescadores das redondezas do Chavão. Cerca de 60 famílias serão beneficiadas com esse projeto”, explicou Alexandre.

Ainda segundo o superintendente, o próximo passo é buscar o espaço para abrigar o núcleo. As obras serão iniciadas após a definição do local. Esse será o segundo núcleo da Colônia em Tamoios: o primeiro fica no bairro Santo Antônio.


Pesquisa interna


free
hit counter