Escassez de combustível causa suspensão de aulas e afeta serviços públicos em Rio das Ostras

Coletas de lixo estão suspensas até que a situação se normalize. Atendimento em postos de saúde do município também foram paralisados.

A Prefeitura de Rio das Ostras emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (24), informando que em função da escassez de combustível ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros, suspender nesta sexta-feira (25), o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas da Criança e Postos de Saúde do município, mantendo somente na Rede Pública de Saúde o funcionamento do Hospital Municipal e Pronto-Socorro.

As aulas em todas as escolas da Rede Municipal também serão suspensas nesta sexta-feira. Pelo mesmo motivo, a Prefeitura informou que o acesso ao Aterro Sanitário está bloqueado. Portanto, a coleta de lixo está temporariamente suspensa em todo o município. A medida já seria necessária devido à falta de combustíveis, mas acabou sendo antecipada.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, responsável pela coleta dos resíduos, solicita aos moradores que não coloquem o lixo nas ruas a partir de hoje. Isso evita que haja acúmulo e ação de animais como cães e gatos. Mais importante ainda é não descartar os resíduos indevidamente, como em terrenos baldios e áreas públicas. A Prefeitura ressaltou que irá retomar todos os serviços de limpeza pública, inclusive de roçada, capina e demais, assim que a situação se normalizar.


Pesquisa interna


free
hit counter