Começam a surgir, na Região dos Lagos casos confirmados do novo coronavírus

Além da morte da moradora de Arraial, exames positivos de Covid-19 são de Iguaba e São Pedro da Aldeia

02/04/2020 - A Região dos Lagos já contabilizou três casos confirmados pelo novo coronavírus. Além da morte de uma moradora de Arraial do Cabo, de 81 anos, no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, divulgada na manhã de desta quarta-feira (1º), há registro de outros dois testes positivos para Covid-19. Um deles em Iguaba Grande, de uma mulher de 36 anos, moradora da cidade e que cumpre isolamento domiciliar em Rio das Ostras, e outro, em São Pedro da Aldeia, de um homem de 57 anos, profissional da área da Saúde, que cumpre isolamento domiciliar.

Em Cabo Frio, até esta quarta, não havia caso oficialmente confirmado do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, o município já registrou 31 casos suspeitos, e destes, nove pacientes tiveram o diagnóstico de Covi-19 descartado. Contudo, está em investigação a causa da morte de um homem de 87 anos, no último sábado (28), no Hospital Santa Izabel. A Prefeitura aguarda o resultado do exame para saber se a causa foi o novo coronavírus.

Em Arraial, que registrou a primeira morte de Covid-19 na região, não há casos suspeitos no momento. Outros três foram descartados. Em São Pedro, além do caso confirmado, o município registra seis casos suspeitos e 12 descartados.

No município de Araruama, não existe nenhum caso confirmado, mas há 12 sob investigação e 14 descartados. Em Iguaba Grande, além do caso confirmado, há seis pacientes que aguardam o resultado de exames e estão sob suspeita.

A cidade de Saquarema, segundo o último boletim que foi emitido na segunda-feira (30), segue com nenhum caso suspeito ou confirmado da doença. O caso do ortopedista do Hospital Nossa Senhora do Nazareth que testou positivo para a doença foi registrado no município do Rio, onde mora.

Sobre Búzios, a assessoria de comunicação informou que não há casos confirmados da doença no município, nem suspeitos em isolamento hospitalar.

Rio das Ostras registra primeira morte pelo Covid-19

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou nesta quarta-feira (1º) a primeira morte pelo novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 96 anos que tinha outras doenças associadas. Ele foi atendido inicialmente no Pronto Socorro e depois encaminhado para o Hospital Municipal, onde ficou na UTI, mas não resistiu. O resultado positivo foi confirmado pelo Laboratório Noel Nutels na noite de anteontem. O município registra ainda outros dois casos confirmados e 83 suspeitos da doença.

Por sua vez, Macaé anunciou nesta quarta (1º) o sexto caso confirmado do Covid-19. O número de casos suspeitos não foi divulgado. Não houve mortes pela doença até o momento.