Comsercaf terá esquema especial de coleta de lixo no Carnaval

Expectativa é que sejam recolhidas 280 toneladas de lixo por dia

A Comsercaf preparou um esquema de limpeza especial para o período de Carnaval em Cabo Frio. A estimativa é de que entre os dias 08 e 18 deste mês sejam recolhidas 280 toneladas de lixo/dia em toda a cidade. Cerca de 330 homens estarão de plantão para trabalhar na coleta. Serão disponibilizados 15 caminhões compactadores e 7 caminhões carroceria. A coleta de lixo será feita todos os dias de carnaval, com algumas alterações nos horários, que serão antecipados em uma hora.

No Centro da cidade o recolhimento acontecerá às 17h no centro comercial, orla, Passagem, Vila Nova, VilleBlanche, Itajurú, Braga, Guarani, São Cristóvão, Caiçara, Parque Burle, Praia do Siqueira, Portinho, Novo Portinho, Jardim Olinda, Parque Riviera e Palmeiras.

Na Gamboa, Jacaré, Ogiva, Peró, Cajueiros, Guriri, Jardim Esperança, Jardim Peró, Reserva do Peró, Caminho de Búzios, Tangará, Nova Cabo Frio, Colina do Peró, Cantinho do Céu, Monte Alegre, Comunidade do Sino, Parque Eldorado I,II e III e Vila do Ar, a coleta acontecerá todos os dias às 7h.

Na Vila do Sol, Recanto das Dunas, Celula Mater, Jardim Náutilus, Manoel Corrêa e Foguete, o lixo será recolhido às 6h30. Já em Tamoios e toda extensão do segundo distrito, será às 7h, e na Orla de Tamoios e Avenida da Independência, às 07h e às 13h.

Na Avenida Litorânea, o Bloco da Comsercaf vai desfilar ao final de cada arrastão com direito à samba enredo especial, conscientizando a população sobre a importância de jogar o lixo no local correto e lembrando que “cidade limpa é que menos suja”. Também haverá equipes na na Praça da Cidadania.

Durante todo o período de carnaval, a Comsercaf informa que não haverá retirada de entulho e galhos, e solicita aos moradores que não façam descarte desse tipo de material para não comprometer o serviço de coleta de lixo.


 


Pesquisa interna