Copa BR de Futsal Infantil começa nesta quinta-feira em Cabo Frio

Competição, uma das mais importantes do país, terá 84 equipes participantes, de diversos estados. Torneio vai até domingo, com jogos também em Arraial do Cabo e São Pedro

Começa nesta quinta-feira, em Cabo Frio, a Copa BR de Futsal de base. No total serão 84 equipes de todo o país. Dentre os participantes, estão Botafogo, Bangu e Atlético Paranaense, dentre outras, que disputarão o título em oito categorias: sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15. Além dos clubes representativos no futebol de campo, o torneio contará com a participação de times do Amazonas, da Bahia, do Ceará e do Espirito Santo, dentre outros.

Será a quinta edição da competição que é uma das maiores das divisões de base do país. A Copa BR tem de mil atletas inscritos, e envolve cerca de 4 mil pessoas, entre oficiais de arbitragem, organizadores, comissões técnicas dos clubes e familiares dos jogadores.

A última edição da competição foi realizada em João Pessoa, na Paraíba. Serão ao todo 160 jogos entre a quinta-feira (14) e o domingo (17). Os jogos serão realizados nos ginásios das escolas municipais Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; e Robinson de Azevedo, no Parque Burle; no ginásio poliesportivo João Augusto, em Tamoios; e no Progresso Futebol Clube, em São Cristóvão. As cidades vizinhas também receberão jogos do torneio: em Arraial, no Tupy, e em São Pedro, na Escola Municipal Professora Mirian Alves Guimarães.

- A Copa BR é um grande evento do nosso país e vai ser realizado na nossa cidade. Traz para a nossa cidade quatro mil pessoas, injetando recursos na cidade através da hotelaria e movimentando o comércio de modo geral, além de estar movimentando o esporte na nossa cidade. É um torneio prestigiado em todo o país e estamos muito felizes de poder trazer esse evento para Cabo Frio – disse o secretário de Esportes, Átila Motta.



 

 

 



Pesquisa interna