Vice-prefeita convida líderes de igrejas para reunião na próxima segunda

O lançamento da Rede Cultural de Música Gospel com a estreia do coletivo de corais já tem data marcada para acontecer. Será no dia 6 de janeiro.

A vice-prefeita Ruth Schuindt convida os líderes das igrejas de Cabo Frio para uma reunião na próxima segunda-feira (6), às 16h, no auditório da Prefeitura. O encontro é para tratar do Programa de Formação da Região Cultural Gospel. O projeto faz parte do Núcleo de Música, uma parceria da Secretaria de Cultura com Ponto de Cultura da Fábrica de Música, que visa também a formação da Orquestra Municipal Estudantil (parceria com a Ordem dos Músicos do Brasil-RJ) e do Coletivo de Corais Vozes de Cabo Frio.

Durante a reunião será apresentado o projeto para catalogação de vozes, formas de credenciamento e parâmetros de qualificação. Segundo a vice-prefeita, essa reunião certamente acrescentará para o crescimento da cultura nas igrejas da cidade. “É o momento de explicar o funcionamento do projeto e tirar as dúvidas, por isso é importante a presença dos líderes das igrejas do nosso município”, reforçou.

A diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Cultura, Susiane Borges, explicou que em Cabo Frio existem muitas igrejas com músicos talentosos que participam de ministérios de louvor, e que podem contribuir para a formação da orquestra e do coral. “Vamos fazer o levantamento da região cultural gospel e selecionar as vozes para contribuir com esse núcleo de música que está sendo criado”, explicou, informando que o coral terá de 50 a 100 vozes.

O lançamento da Rede Cultural de Música Gospel com a estreia do coletivo de corais já tem data marcada para acontecer. Será no dia 6 de janeiro, na abertura do Ano Cultural do município, dentro da programação do Projeto Cultura do Amanhã. Além do lançamento da rede, também será a estreia da Orquestra Municipal Estudantil, que está com vagas abertas para selecionar 30 instrumentistas. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura.

.


Pesquisa interna