Cras de Tamoios inaugura nova sede nesta quinta, dia 28

Espaço vai oferecer serviços como acompanhamento familiar e diversas oficinas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inaugura nesta quinta, dia 28, às 15h, nova sede do Cras em Tamoios. O novo espaço, que se chama João Nascimento, vai funcionar em local próprio, de fácil acesso e vai oferecer acompanhamento familiar, oficinas variadas, além de atividades diversas na brinquedoteca.

"Desde o início da nossa gestão trabalhamos com afinco para prestar um serviço de excelência à comunidade. A adequação do Cras é prova de que estamos no caminho certo", afirmou o secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal.

A reforma iniciou há cerca de dois meses e o espaço recebeu serviços variados, desde alvenaria, manutenção da rede hidráulica e elétrica, pintura geral, assim como colocação de grades nas janelas e no entorno da unidade. Vale destacar que as brinquedotecas de todas as oito unidades do Cras também foram reformadas e receberam novos objetos e materiais para as atividades.

Os Cras são equipamentos da Semas vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) e para a diretora do órgão, é uma conquista significativa para os moradores do distrito, que "necessitam dos diversos serviços e atividades oferecidos pelas unidades".

"Esse é um pedido da comunidade que atendemos com muita satisfação e alegria. É uma grande vitória. Além do acesso fácil, o novo espaço em prédio próprio possibilita toda a adequação necessária para o funcionamento dos serviços e ainda propicia atendimento de qualidade para a população local", avaliou a coordenadora do Deprosb, Rosana Miranda.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) os usuários do Cras terão acesso a oficinas socioeducativas de dança, esporte, artesanato, sustentabilidade, culinária, mundo do trabalho entre outras, além de atividades diversas na brinquedoteca com ações voltadas para crianças até seis anos de idade.

Na brinquedoteca são oferecidas atividades como música, sustentabilidade, arte, contação de história, brinquedos e brincadeiras, psicomotricidade, projeto de leitura "Ler para Crescer", xadrez entre outras.

SERVIÇO

Rodovia Amaral Peixoto, 1874 - km 137,5 - Aquarius
Ponto de referência: Rua Marimbas, atrás do Ginásio Poliesportivo

 

 

 

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter