Prefeitura assina convênio com Detran para implantação de polo em Tamoios

Serão oferecidos os serviços de emissão de RG, CNH e vistoria

Tamoios recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (30). O distrito vai receber um polo do Detran. A parceria entre o órgão e a Prefeitura vinha sendo construída há alguns meses, mas foi concretizada com a assinatura do convênio. O documento foi assinado pelo prefeito Marquinho Mendes na semana passada e pelo presidente do Detran, Vinícius Farah, nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro.

O polo do Detran em Tamoios será instalado no Centro Administrativo, que funciona no Shopping UnaPark. O órgão ocupará duas salas no prédio, e vai contar com oito funcionários. O atendimento será realizado das 9h às 16h. Ainda não há uma data oficial para inauguração do polo, pois a estrutura para o funcionamento ainda está sendo mnontada.

No Detran de Tamoios serão realizados os seguintes serviços: emissão de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o distrito receberá também um posto móvel para vistoria e emplacamento de veículos. As vistorias serão agendadas e o posto móvel funcionará periodicamente, conforme a demanda.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, a medida é reflexo do comprometimento do atual governo com o distrito. “Essa parceria ratifica o compromisso do prefeito Marquinho Mendes para o desenvolvimento de Tamoios e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos”, ressalta o secretário.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Costenplate, a implantação do Detran no distrito vai resolver um problema antigo que os moradores locais enfrentaram, que era o deslocamento para outras cidades:

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores de Tamoios, que precisavam deslocar-se para o centro de Cabo Frio e até cidades vizinhas como Armação dos Búzios e São Pedro para serem atendidos. É uma grande conquista", destacou.


 

 


Pesquisa interna