Detran de Cabo Frio participa de mutirão de prestação de serviços de Carteira de Identidade

A partir desta quarta-feira (17) o Detran de Cabo Frio vai realizar um mutirão permanente para a prestação de serviço de emissão da carteira da identidade. O horário de funcionamento será das 9h às 16h e, por dia, 90 senhas serão distribuídas. O mutirão acontece em 10 cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

“Criamos uma força tarefa para atender todo o Estado. Definimos 10 cidades que receberão os mutirões de forma permanente até que os serviços retomem à normalidade. O cidadão poderá se dirigir até o local mais próximo da sua residência para fazer sua solicitação. É importante destacar que esses mutirões são para atender as pessoas que estão com urgência na retirada de seus documentos de identificação. Garantimos que nos próximos dias o atendimento voltará ao normal com uma nova empresa assumindo a prestação dos serviços de identificação civil”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Como emitir a identidade

Para a emissão da carteira de identificação, o cidadão precisa ir ao mutirão com o original e cópia das certidões de nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$ 37,15. Comprovando estado de vulnerabilidade social o cidadão pode conseguir a isenção da taxa. Quem quiser, também pode acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP, para isso basta apresentar original e cópia destes documentos. Menores de 12 anos só podem realizar o serviço acompanhados de seus responsáveis.

 



Pesquisa interna