Prefeitura promove melhorias na Rua do DPO e das Pacas

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta semana a urbanização de duas importantes vias de Tamoios: a Rua Orlando Bragança, conhecida como Rua C ou Rua do DPO, e a Rua das Pacas. As vias recebem asfaltamento em toda a extensão e também será realizada a Operação Tapa Buraco. As ações começaram na quarta (20) e a estimativa é de que os serviços sejam finalizados até a próxima semana. As ações atendem às reivindicações dos moradores.

“Os reparos da Rua das Pacas e Orlando Bragança são um pedido da população que já vinha se queixando das dificuldades do local. São vias importantes que atendem diversos moradores e essa manutenção é para melhorar as condições de acesso a esses locais”, ressaltou o secretário de Obras, Carlos Sant’Anna.

A Rua das Pacas vai receber a Operação Tapa Buracos na tarde desta quinta no trecho inicial da rua, próximo ao acesso à Rodovia RJ 106. A via é umas das mais importantes por fornecer acesso a diversos condomínios e por ser um trecho utilizado pelo transporte público da cidade. Na Rua Orlando Bragança a recuperação foi iniciada pela gestão anterior em 2013, que não finalizou a ação. Assim, a pista recebe alguns serviços de manutenção para, em seguida, ser realizada a etapa de asfaltamento. Na Rua do DPO a equipe realiza a recuperação da rede de drenagem, da base e substituição de 51 caixas de ralo para então receber 1.500 toneladas de asfalto em 1,5 quilômetro de rua.

Além destas ruas em Tamoios, a Secretaria de Obras também está com equipes na Operação Tapa Buracos nos bairros Jardim Esperança e Peró desde a última quarta-feira (20). A ação é realizada em diversas ruas nestes locais.

 

 

 

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter