Secretária de Educação inicia visita às escolas pela zona rural

A secretária de Educação, Márcia Almeida, junto com a equipe de setores estratégicos da pasta, visitou a Escola Municipal do Araçá, na zona rural. A iniciativa faz parte da proposta da atual gestão de conhecer de perto as demandas das escolas e, de forma planejada, atuar nas principais necessidades.

“Foi importante receber a secretária e sua equipe, mostrar a nossa unidade, as demandas que temos, o trabalho desenvolvido. Fiquei muito feliz e nossa equipe também, já que em 21 anos, esta é a primeira vez que Araçá recebe a visita de um secretário da pasta. Nunca nenhum gestor veio até nós saber o que precisamos”, afirmou a diretora Magda Teixeira dos Santos, que trabalha há 21 anos na unidade.

A Escola do Araçá atende da creche III ao 5º ano, tem de 64 alunos matriculados e capacidade para até 97 estudantes. Atualmente as crianças são distribuídas em quatro turmas. Segundo a direção, o encontrou foi importante por ter sido a primeira vez que um gestor da Educação visitou a escola.

“Estamos muito felizes de começar as visitas por Tamoios e, especialmente, pela zona rural. É necessário estarmos mais próximos do distrito, ver de perto a realidade diária e junto com a direção das escolas buscar as melhores soluções para cada rotina de trabalho e de ensino”, avaliou a secretária.