Rio das Ostras promove Fórum sobre Envelhecimento

Evento acontece nesta quarta, 26, às 13h30, no auditório da E.M. Francisco de Assis Medeiros Rangel

26/09/2018 - A Prefeitura de Rio das Ostras promove nesta quarta-feira, 26, o II Fórum Municipal sobre Envelhecimento Humano. O evento acontece a partir de 13h30, no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão. O objetivo é reunir profissionais das redes pública e privada, que atuam em áreas relacionadas ao envelhecimento.

Participam do fórum a médica Silvana Oliveira, mestre em endocrinologia e especialista em geriatria, a nutricionista Renata Borba de Amorim, pós doutora em alimentação, nutrição e saúde e especialista em gerontologia e Ana Lucia Couto, doutora em Psicossociologia e coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Idoso de Rio das Ostras.

O aumento da população de pessoas idosas no Brasil e no mundo traz o desafio da elaboração de políticas públicas que possam contribuir para que o envelhecimento se dê de forma saudável e com qualidade.

"O tema do envelhecimento humano vem conquistando um espaço cada vez mais central nas preocupações e iniciativas nacionais e internacionais. Alinhado às novas diretrizes da Atenção Básica preconizadas pelo Ministério da Saúde, o fórum se destina a profissionais de diversas áreas, da rede pública e privada, que atuam no contexto da velhice e do envelhecer com a finalidade de compartilhar saberes que nos conduzam a caminhos de inclusão e cuidado de nossos idosos”, disse Ana Lucia Couto.

LOCAL - A Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel fica na rua Bangu, 1615, no Parque Zabulão.