Cabo Frio conquista projeto esportivo do Governo Federal

Até o final de abril Cabo Frio estará implantando o projeto sócio esportivo "Esporte e Cidadania Para Todos", desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, (SNELIS), vinculada ao Ministério do Esporte, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). A novidade acaba de ser anunciada pelo secretário municipal de Esportes, Átila Mota, que está em Brasília cumprindo agenda com o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

"Fiquei muito feliz com a parceria concretizada. O ministro se mostrou bastante solícito em atender nossos pedidos e disse que tem acompanhado nosso trabalho, tanto que marcou comigo de estar em Cabo Frio neste sábado (31). Mesmo com todas as dificuldades estamos trabalhando. Vamos reconstruir e resgatar o esporte da nossa cidade", comentou Átila.

A ideia do projeto “Esporte e Cidadania Para Todos” é ampliar o acesso da população ao esporte e ao lazer, preservando valores éticos como a inclusão, a participação, a cooperação e a responsabilidade, além de descobrir novos talentos. Em Cabo Frio ele vai atender crianças e jovens de 6 a 21 anos de idade com várias modalidades esportivas e acompanhamento psicológico.


Pesquisa interna


free
hit counter