Mais de 200 idosos recebem cartão de estacionamento em Tamoios

Cadastro começou há um mês no Centro Administrativo

Os idosos de Tamoios receberam uma boa notícia nesta semana. Começaram a ser entregues os cartões de estacionamento para os idosos cadastrados no distrito. O cadastramento começou há cerca de um mês. Até o momento, mais de 200 cartões já foram solicitados. O cartão do idoso visa garantir o direito de estacionamento preferencial.

O serviço está sendo oferecido no Centro Administrativo, que fica no Shopping Unapark. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 13h. Os interessados devem se dirigir à sala da Coordenadoria de Desenvolvimento (sala 10). Para solicitar o cartão, o idoso precisa levar uma foto 3x4 e cópia e original dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, habilitação e certificado de registro e licenciamento do veículo. Não há prazo para o fim do credenciamento.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Costenplate, o serviço oferecido pretende proporcionar comodidade aos idosos da localidade que, até então, tinham que ir ao primeiro distrito de Cabo Frio para confeccionar o cartão.

“A nossa expectativa é que as pessoas não tenham que ir ao centro da cidade para ter acesso ao benefício e, com isso, tenham mais comodidade para fazer o pedido do cartão”, finalizou o coordenador, que ressaltou que o cartão fica pronto no prazo aproximado de 30 dias. O setor de atendimento ao idoso em Tamoios é coordenado por Marcelo Mickey.

 


Pesquisa interna