Feira de artesãos cabofrienses termina nesse sábado

Exposição acontece no Charitas com peças a partir de R$ 5

Termina nesse sábado (6) a Feira de Artesanato da Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Ao todo, 80 expositores cabo-frienses estão com peças à venda no local com valor a partir de R$ 5, e toda a renda, segundo a Secretaria de Cultura, será revertida para os próprios artesãos.

No espaço os visitantes encontram opções variadas em artesanato como artigos de decoração em geral, objetos para casa e também para uso pessoal, além de lembranças de Cabo Frio. Os artesanatos são feitos com diversos tipos de materiais, como tecidos, madeiras, conchas, vidros, ferros, arames, palhas e folha de bananeira.

Todos os artesãos que participam da Feira estão inscritos no Cadastro Único de Cultura das Atividades (CadCult). Segundo o superintendente de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, a intenção é promover o trabalho feito pelos profissionais do artesanato da cidade.

“Os artesãos ficaram durante muito tempo sem ter onde expor seus produtos. Vimos a necessidade de oferecer a eles um espaço para impulsionar a geração de renda. Também é uma oportunidade para que o nome de Cabo Frio seja divulgado por meio das peças de artesanato, que são ótimas opções de presentes”, explicou Carlos Ernesto.

A visitação acontece das 14h às 19h. O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro de Cabo Frio.

 

 

 


Pesquisa interna