23ª edição do Búzios Cine Festival começa nesta quinta-feira (23)

O público, poderá assistir aos filmes no Gran Cine Bardot, retirando os ingressos 30 minutos antes das sessões.

De 23 a 26 de novembro, acontece o evento que já faz parte da história da cidade: o Búzios Cine Festival, esse ano em sua 23ª edição, levando para moradores e visitantes uma programação cheia de grandes filmes inéditos em sessões de pré-estreias, que acontecem no Gran Cine Bardot, além de sessões populares de grandes sucessos do último ano, no cinema da Rasa.

O público, poderá assistir aos filmes no Gran Cine Bardot, retirando os ingressos 30 minutos antes das sessões.

A abertura do Festival, na quinta-feira dia 23, terá a exibição de “Roda Gigante”, no novo filme de Woody Allen, com Kate Winslet, Justin Timberlake e James Belushi. A sessão será às 21h.

Outros grandes títulos estarão na programação do Festival: os brasileiros “O Nome da Morte”, produzido pela Tv Zero e estrelado por Marco Pigossi e Fabiúla Nascimento, que participou na mostra Première Brasil no Festival do Rio 2017; também exibido no Festival do Rio, “Legalize Já”, que conta a história do surgimento do Planet Hemp. O filme foi produzido pela Academia de Filmes e é estrelado por Renato Góes e Ícaro Silva; e “Encantados”, aventura dirigida por Tizuka Yamazaki; “O Boneco de Neve”, suspense policial com Michael Fassbender; “Zama”, co-produção da Bananeira Filmes e candidato da Argentina a uma vaga na próxima cerimônia do Oscar; “Apenas um Garoto em Nova York”, novo longa do diretor Marc Webb, com Kate Beckinsale; as animações “As Aventuras de Taddeo 2”, em sua primeira exibição no Brasil, e “Peixonauta – O Filme”, sendo que este último terá uma sessão na manhã de sábado; “Patti Cake$”, sucesso em vários festivais internacionais e “A Vilã”, de Byeong-Gil Yeong.

Para as sessões populares, o Festival selecionou títulos que vão agradar toda a família. Do cinema brasileiro, foram selecionados “Amor.com”, comédia romântica dirigida por Anita Barbosa, estrelada por Ísis Valverde e Gil Coelho e que trata dos novos ídolos dos adolescentes, os populares YouTubers e “Um Tio Quase Perfeito”, comédia de sucesso nos cinemas, com Marcus Majella. Entre os sucessos internacionais, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, último episódio da franquia de grande sucesso e “La La Land: Cantando Estações”, musical com Emma Stone e Ryan Gosling, vencedor de 6 Oscars.

Nos dias 24 e 25, o Gran Cine Bardot também se torna casa do 16º Show Búzios. Nos dois dias, trailers e campanhas dos futuros lançamentos serão exibidos e os balanços de 2017 serão apresentados, nesse encontro entre exibidores e distribuidores, que promove um importante debate sobre o futuro do cinema no Brasil.

Segundo os diretores Mario José Paz e Vilma Lustosa, a realização do Búzios Cine Festival esse ano representa uma resistência à difusão de cultura no Estado do Rio de Janeiro, uma demonstração da vitalidade do cinema no ciclo da economia criativa, com um evento que já faz parte do calendário oficial da Armação dos Búzios, do calendário cultural do Estado do Rio de Janeiro e do calendário nacional do audiovisual.

O Festival, realizado pela CIMA e pelo Gran Cine Bardot, conta com o Patrocínio da Prefeitura de Armação dos Búzios.



Pesquisa interna