Tudo pronto para o I Fight Club Open Cabo Frio

Quase 30 atletas já garantiram vaga no campeonato de artes marciais que acontece neste sábado

Terminam nesta quinta-feira (19) as inscrições para o I Fight Club Open, campeonato de nível estadual que reunirá neste sábado (21), em Cabo Frio, lutadores amadores de várias partes do Estado do Rio de Janeiro nas modalidades Boxe, Muay Thay, MMA e Jiu Jitsu (com e sem quimono). Podem participar todos os praticantes do esporte (desde que não sejam profissionais) de todos os pesos, idades e categorias. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas na academia Fight Club, realizadora e sede do evento, na Avenida Victor Rocha, 44, bairro Parque Burle, Cabo Frio.

Até a tarde desta quarta-feira (18), 26 atletas (de Cabo Frio, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e de Casimiro de Abreu) já haviam garantido participação na competição, ultrapassando a expectativa inicial, que era de 20 atletas e 10 lutas: por enquanto, 13 lutas já estão fechadas entre Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu (com e sem quimono), respeitando a experiência, idade e peso de cada participante. Haverá premiação em dinheiro para a melhor luta e melhor nocaute, e medalha para todos os participantes.

- Além disso também teremos, como atração a parte, uma super luta profissional de Muay Thai, do atleta Iago Marques (Team Fight Club / Cabo Frio) contra Patrick Tavares (Team Tavares / de Saquarema). Será um duelo de gigantes já que Iago possui um cartel de mais de 20 lutas profissionais, e o Patrick tem em seu currículo participação em grandes eventos como Jungle Fight e Shotoo Brasil - comentou Carlos Cunha, que assina a organização do evento.

Oficialmente o campeonato começa às 10 horas com pesagem dos atletas, e as lutas começam às 14 horas, inaugurando o primeiro ringue da Região dos Lagos. Com essa novidade, a ideia é fazer com que Cabo Frio passe a sediar várias competições de lutas a partir de agora.

- Por isso, no campeonato deste sábado, também teremos a presença de nomes importantes do cenário das lutas como o presidente da Federação de Boxe do Rio de Janeiro, Cesário Figueiredo; do presidente da Federação de Muay Thai do Rio de Janeiro, Mestre Tuniko; e do presidente da Comissão de Arbitragem de Boxe do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é fazermos um evento por mês como forma de incentivar jovens e adultos à prática de esportes, gerando uma melhor qualidade de vida, e também dar oportunidade aos atletas amadores, já que o campeonato servirá como peneira para que treinadores e academias da região tenham opções de lutadores para os eventos maiores – comentou Carlos.

O I Fight Club Open tem apoio da Rádio Litoral FM, programa Sidney Marinho, portal RC 24h, Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, Federação do Estado do Rio de Janeiro de Muay Thai e Fenix Comunicação e Eventos. Outras informações sobre o evento pelo telefone (22) 99908-0444 ou pelo Facebook fightclubcabofrio

 

 


Pesquisa interna