Cemitérios de Cabo Frio ficam movimentados no dia de Finados

Cerca de 5 mil pessoas prestaram homenagens ao entes já falecidos

Os cemitérios de Cabo Frio registraram uma movimentação intensa nesta quinta-feira (2), no dia de Finados, momento em que são realizadas homenagens aos entes já falecidos. Cerca de 5 mil pessoas visitaram os três cemitérios da gestão municipal. Os cemitérios mais movimentados foram o Santa Izabel, no bairro Portinho, e Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança. Missas, promovidas pelo Vicariato Lagos - Região dos Lagos, foram celebradas em ambos os cemitérios.

O Cemitério do Jardim possui 996 gavetas, 2.050 covas, 115 jazigos e 400 caixas ósseas. O Santa Izabel possui 2.037 gavetas, 540 jazigos, 1.600 caixas ósseas. Além desses dois cemitérios, a cidade ainda conta com um no Araçá, distrito de Tamoios. Este tem 120 covas e 30 jazigos.

Desde o início da semana, as unidades receberam limpeza, poda, capina e pintura da área externa e interna das capelas e muros para receber bem os visitantes. Nesta quinta, antes da abertura dos portões, foi finalizada a ação de combate de vetores e endemias com uso de repelentes para evitar proliferação de insetos.

"Os cemitérios registraram um grande fluxo de pessoas e ouvimos muitos elogios quanto a limpeza e manutenção das unidades . Ficamos felizes em proporcionar um momento mais agradável para aqueles que vieram homenagear e celebrar a saudade daqueles que já se foram", disse o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves.

Cabo Frio ainda possui outros dois cemitérios que não estão sob a gestão do município: o Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, que fica no Convento Nossa Senhora dos Anjos, e o da Fazenda Campos Novos.

.


Pesquisa interna