Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Lives da semana: confira a agenda de shows para assistir em casa

Lives do dia 18/06 (sexta-feira)

  • São João de Todos 2021 (Tarcísio do Acordeon, Renno, Pisadinha de Luxo e mais) – 19h (YouTube)
  • Tulipa Ruiz & Pipoco das Galáxias – 19h (YouTube)
  • Os Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas – 20h (YouTube)

Lives do dia 19/06 (sábado)

  • Rashid – 19h (YouTube)
  • Wesley Safadão (part. Israel & Rodolffo, Juliette, Alceu Valença e mais) – 20h (YouTube)
  • São João de Todos 2021 (Samyra Show, Solange Almeida, Yury Pressão e mais) – 19h (YouTube)
  • Elba Ramalho - 21h30 - (facebook)

Lives do dia 20/06 (domingo)

  • São João de Todos 2021 (Jarly Almeida, Matheus Alves, Priscila Senna e mais) – 19h (YouTube)

Parque Municipal de Rio das Ostras é reaberto nesta sexta, dia 18

18/06/2021 - A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reabre, para visitação do público, nesta sexta-feira, dia 18 de junho, o Parque Municipal Roberto Pereira Inocêncio – Roberto Cação, em Mar do Norte.

Os visitantes do Parque Municipal devem seguir as regras especificadas pela Administração Pública, como uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel e respeito ao distanciamento social. Também é necessário descartar o lixo de forma correta nas dependências do local e respeitar as faixas de isolamento.

CUIDADOS – Durante toda a visita, as pessoas devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros, usar máscaras e higienizar as mãos antes e depois da visitação. É recomendável o uso de repelentes e os visitantes devem levar recipiente com água, já que os bebedouros estarão indisponíveis para uso coletivo.

O horário de funcionamento do Parque Municipal é de terça a domingo, sempre das 9h às 16h.

Sábado tem novidade no “Junho no Empório”, em Rocha Leão

17/06/2021 - A programação do “Junho no Empório” neste sábado, dia 19, em Rocha Leão, terá uma novidade que vai agradar muita gente. Entrando no clima dos “arraiás” tradicionais, o Empório da Estação terá uma barraca de Pescaria, onde as pessoas poderão se divertir e ainda ganhar brindes variados. Para participar, é necessário que a pessoa consuma R$25, no próprio dia, em produtos expostos que darão direito a um ticket da brincadeira.

É importante lembrar que os visitantes devem seguir e respeitar todas as medidas de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento necessário, entre outras, como forma de evitar a possibilidade de contágio e transmissão do vírus. Já os expositores seguem os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 determinados pela Prefeitura de Rio das Ostras.

A exposição neste sábado, das 14h às 18h, vai contar com Jhennyfer Rodrigues, da “Amigu Amigurumi”, Adriana Rodrigues, do “Ateliê da Dri”, Etelma Moura, da “Etelma Arteira”, Michele Freire, do “Ateliê da Mi”, Natan Duarte, do “Natan Duart's”, Aline Duarte, do “Duart's Ateliê”, Gabrielle Bolanequer, do “Ateliê Laços Baby”, Tereza Pontes, do “Artes da Tetê”, Aparecida Cortês, do “Cida Ateliê”, Jéssica Moura, da “Estação Reversa”; e Renata Pereira da Silva Marins, da “Sentinela e Estamparia”. Bruna Proença, do “Doces Sonhos”, também vai expor seus produtos na parte da manhã, das 8h às 11h.

QUITUTES – Além de poder conhecer e apreciar o artesanato dos artistas locais, o público vai ter a oportunidade de degustar diversos quitutes das tradicionais festas juninas, como canjica branca, doce de leite, paçoca, broa, pipoca, pão de queijo e café expresso.

Prefeitura de Búzios promove exposições sobre a cultura buziana.

15/06/2021 - Na última segunda-feira (14), a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico recebeu, com um Café da Manhã Junino, alguns convidados para abertura de duas exposições culturais, no Espaço Zanine.

As exposições têm como tema: “Nossa Fé Junina”, que conta sobre a devoção tradicional da catolicidade à Santo Antônio. A outra exposição é a “Heróis do Mar de Búzios”, que conta sobre os nossos pescadores da raiz buziana.

Esse ano, devido a pandemia, não teremos a tradicional festa no Morro da Igreja, na Praça dos Pescadores. Mas estamos esperançosos para o mais breve possível estarmos unidos novamente.

“Que essas exposições sejam um convite à reflexão da importância de preservar as nossas tradições. Fica aqui o meu respeito aos nossos pescadores buzianos e a nossa cultura tradicional” – disse o Prefeito Alexandre Martins.

.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954