II Copa Tamoios de Futsal vai agitar o segundo distrito

Inscrições serão abertas a partir do dia 1º de junho

Os amantes do futsal vão poder aproveitar mais uma competição da modalidade em Tamoios. O distrito vai sediar a II Copa Tamoios de Futsal masculino, que será realizada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Aquárius. As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de junho e vão até o dia 10 de julho.

A competição será voltada para atletas a partir dos 18 anos, e será em formato parecido com o da Taça Libertadores da América, com diferença só na quantidade de times. Serão 24 equipes divididas em seis grupos de quatro, que se enfrentarão em turno e returno dentro de seus grupos, o que garante pelo menos seis jogos para cada equipe na primeira fase. Se classificam para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

A partir daí, as equipes se enfrentam em sistema mata-mata. As 16 equipes restantes se dividem em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º, e assim sucessivamente), até a grande final. Os jogos serão realizados às segundas, quartas e sextas, com quatro jogos por dia, totalizando uma rodada por semana. A previsão é que o campeonato comece em julho e dure de 2 a 3 meses.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do ginásio. Para isso, a partir de 1 de junho, os interessados devem levar a relação dos atletas de segunda a sexta, das 9h às 16h. A direção do evento reforça que qualquer equipe pode participar, inclusive de outras cidades. Cada time poderá ter, no máximo, 12 atletas inscritos.


Pesquisa interna


free
hit counter