Tamoios sedia Estadual de Handebol

Equipe cabofriense conquista três troféus em disputa

O Ginásio Poliesportivo João Augusto, em Tamoios, sediou as finais do Campeonato Estadual de Handebol disputadas no sábado (23). O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cabo Frio. As categorias feminino e masculino, adulto e junior, tiveram seus respectivos campeões. A equipe cabofriense do Costa Azul esteve entre os competidores e subiu ao pódio em todas as disputas.

No masculino adulto o campeão foi o Nilópolis, enquanto o Costa Azul terminou na segunda posição. São Gonçalo completou o pódio, enquanto o Itaboraí foi o quarto. Já no feminino adulto a Universidade Rural levou a melhor sobre o Itaboraí na grande final, enquanto o Costa Azul conquistou a medalha de bronze sobre o D’Fátima, do Rio de Janeiro. No feminino junior o Itaboraí foi a grande campeã, com o Costa Azul terminando na segunda posição. Em terceiro terminou a Universidade Rural.

O treinador do Costa Azul, Rodrigo Gomes, analisou o desempenho dos cabo-frienses na competição. "Estamos felizes por garantir três troféus e resultados expressivos para o handebol da nossa cidade e assim ajudar a resgatar nossa modalidade. Porém sabíamos que tínhamos condições de título nas três categorias".

Ainda este ano acontecerão as finais do Estadual Sub 16 e 21 masculino e o Costa Azul já conhece seus adversários: Niterói e Itaboraí, respectivamente. A data e o local ainda não foram divulgados pela Liga Estadual de Handebol.


Pesquisa interna