Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, tem dois pacientes com suspeita de coronavírus no CTI

20/03/2020 - O Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, informou neste domingo (22) que dois pacientes com suspeita de coronavírus estão internados na CTI da unidade. Um deles respira com auxílio de respiradores.

De acordo com a direção do hospital, os exames de confirmação foram colhidos. No momento, está sendo aguardada a confirmação dos resultados.

Também a Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que a cidade registra 11 casos suspeitos de coronavírus. Destes, cinco já foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes.

Os exames são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.