Processo seletivo para cadastro de reserva recebe mais de oito mil inscrições

Resultado da classificação preliminar será divulgado esta semana

O cargo de Auxiliar de Classe foi o mais procurado no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, que teve período de inscrição realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro, exclusivamente pela internet. Dos 8736 inscritos, 31% optaram pelo cargo de Auxiliar de Classe. Em seguida, os cargos de Docente I para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano tiveram o maior número de inscritos.

O resultado da classificação preliminar, gerada a partir das informações prestadas pelos candidatos no ato da inscrição, será divulgado no dia 1º de fevereiro. A classificação será apresentada em ordem decrescente do somatório dos pontos, que contempla cursos na área da Educação, experiência e formação profissional.

Na segunda fase do processo seletivo, os candidatos serão convocados para apresentar documentos comprobatórios das informações prestadas no ato da inscrição. Originais e cópias dos documentos pessoais discriminados no edital deverão ser apresentados. Os candidatos inscritos e classificados para mais de um cargo terão que fazer a escolha por apenas uma função, caso sejam convocados.

A contratação dos profissionais, visando atender às necessidades da Rede Municipal de Ensino, ocorrerá no decorrer do calendário letivo de 2018. O processo pode ser prorrogado por mais um ano. No decorrer do exercício, o candidato contratado passará por uma avaliação de desempenho. A jornada de trabalho dos professores docentes é de 20 horas semanais. Para os auxiliares de classe, a jornada é de 30 horas por semana.


Pesquisa interna