Operação "Tolerância Zero" demole construções irregulares em Tamoios

Fiscalização atendeu à denúncia anônima e flagrou diversas irregularidades no distrito

Agentes das Coordenadorias de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente demoliram neste sábado, 25, o início de duas construções irregulares localizada atrás da UPA de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio. A ocupação era promovida por grileiros de terra e os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima. O combate ao crime ambiental vem sendo coibido em todo município pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade por meio da operação "Tolerância Zero".

De acordo com os fiscais, além das demolições - uma sobre a lagoa e outra sobre a restinga - foram retirados mourões e arame que demarcavam o loteamento irregular. Nenhuma das construções nem o loteamento tinham quaisquer licença ou documentação legal junto ao município. Ainda no Segundo Distrito, os agentes flagraram o início de outras construções sobre a lagoa, desta vez próximo à Rua Capivara. As obras estavam sendo erguidas para posterior venda dos imóveis. Segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, a “Operação Tolerância Zero” vai continuar acontecendo em Cabo Frio, sem paralisação, inclusive nos fins de semana.

“Nossos agentes estão o tempo todo nas ruas para coibir a ocupação irregular de áreas públicas ou de proteção ambiental com plenos poderes para autuar, multar e demolir tudo o que for encontrado de irregular. Nossa intenção é flagrar os responsáveis por esses crimes no ato da infração para que sejam punidos na forma da Lei e se convençam de que, em Cabo Frio, a grilagem de terras será combatida sem descanso”, assegurou.

 

 



Pesquisa interna